Bastante usado nos Estados Unidos e Europa, o revestimento de fachadas com alumínio vem sendo cada vez mais frequente em projetos e imóveis comerciais aqui no Brasil. Além de conferir uma aparência tecnológica e moderna, a versatilidade e flexibilidade dos materiais permitem modelagens diferenciadas, tanto em obras novas, criando possibilidades inéditas, como também no retrofit de prédios mais antigos, enriquecendo a paisagem das cidades.
Revestimento ACM
O ACM (Aluminium Composite Material) é formado por duas lâminas de alumínio nas faces interna e externa, com um núcleo de polietileno, o que confere maior resistência ao tempo e ganhos no isolamento térmico e acústico do imóvel. Normalmente esse tipo de revestimento é usado em fachadas, marquises, pórticos, totens e elementos de comunicação visual.
Encontrado em várias cores, pode ser aplicado em alvenaria, concreto, ferro e outras superfícies.
Seu baixo peso possibilita a redução das cargas usadas na estrutura da obra, diminuindo seções de vigas, pilares e fundação.
Fachada em pele de vidro
Em comparação a construções tradicionais de alvenaria, a fachada em pele de vidro permite uma instalação de maior agilidade, menor custo e melhor vedação, permitindo a criação de um visual mais atraente e moderno.
Sua estrutura permite que se tenha, do lado de fora, uma visão das colunas, de parte da sua estrutura horizontal e uma moldura fina ao redor dos vidros. Esse tipo de fachada pode ser instalado com vários tipos e cores de vidros e sua principal vantagem é a praticidade na manutenção e na limpeza.
Comentários