Os vidros autolimpantes são uma ótima pedida para áreas externas, como fachadas de edifícios e instalações comerciais, sacadas, jardins de inverno, portas e janelas amplas. Eles vieram para revolucionar o jeito e a frequência de se limpar os vidros, especialmente em lugares em altura ou de difícil acesso.

Funcionam com uma tecnologia que repele a sujeira e aproveita a água da chuva para mantê-los limpos por mais tempo. Além de valorizarem o imóvel, como dispensam o uso de produtos e detergentes, os vidros autolimpantes geram economia (inclusive de mão de obra) e contribuem com a preservação do meio ambiente.

No processo de fabricação, o vidro recebe uma camada externa finíssima de dióxido de titânio. Os raios ultravioletas do sol que incidem no vidro reagem com ela, desintegrando e eliminando a poeira orgânica. Em seguida, quando a água da chuva bate no vidro, ela se espalha de forma homogênea pela sua superfície e leva embora toda a poeira.

Outro ponto positivo do vidro autolimpante é que ele tem um tempo de secagem bem mais rápido e não deixa marcas como os comuns. A cobertura também dura enquanto o vidro durar.